Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista se propõe a divulgar atividades de sala de aula, pesquisas e trabalhos referentes à docência.

 

Políticas de Seção

Experiências de Sala de Aula

Experiências da Sala de aula: Nesta modalidade pretendemos que sejam submetidos relatos, histórias e narrativas de experiências de aulas de matemática ou relacionados com o ensino desta disciplina. Por discentes e professores do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e demais modalidades, com o intuito de descrever uma experiência referente a uma prática desenvolvida em sala de aula, que sirva de reflexão para outros professores.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Serão aceitos para avaliação e possível publicação, a apresentação de pesquisas em desenvolvimento já com resultados parciais e pesquisas concluídas com resultados finais, para mais informações visite o link: http://geem.ojs.galoa.com.br/index.php/CPP/about/submissions#authorGuidelines

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Documentos (Monografias, Dissertações e Teses)

Para publicação dos Resumos (Tese e Dissertações de Mestrado) deve-se submeter documento em formato Word, contendo:
a)dados bibliográficos: SOBRENOME, Nome Sem Abreviação - Título completo. Dissertação de Mestrado ou Tese. Cidade, Estado: Programa de Pós-graduação em XXXXXX. Universidade XXXXXXXXXX, mês, ano.
b)link para acesso a sua dissertação, preferencialmente do programa onde foi defendida.
c)o resumo deve ser o mesmo publicado digitalmente no original da Tese ou Dissertação.

Serão priorizadas pesquisas relacionadas com a Educação Matemática.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação é feita às cegas por avaliadores.

 

Periodicidade

Quadrimestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Com a Palavra, o Professor

A revista COM A PALAVRA, O PROFESSOR é um periódico de publicação eletrônica fruto de um projeto inicial do Grupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM), juntamente com o Programa de Extensão Atividades Colaborativas e Cooperativas em Educação (ACCE).
A revista destina-se à publicação eletrônica com periodicidade quadrimestral, visa a divulgação de produção de Discentes, Professores da Educação Básica, Graduandos, Posgraduandos, enfim a produção de artigos inéditos de professores dos diversos níveis.